top of page

ℐ𝓃𝓉ℯ𝓇𝓅𝓇ℯ𝓉𝒶çãℴ 𝒹𝒶 𝓂ú𝓈𝒾𝒸𝒶 𝒯𝒽ℯ 𝒮𝒸𝒾ℯ𝓃𝓉𝒾𝓈𝓉 𝒹𝒶 𝒷𝒶𝓃𝒹𝒶 𝒞ℴ𝓁𝒹𝒫𝓁𝒶𝓎

Come up to meet you, tell you I'm sorry

You don't know how lovely you are

I had to find you, tell you I need you

Tell you I set you apart


Tell me your secrets and ask me your questions

Oh, let's go back to the start

Running in circles, coming up tails

Heads on a science apart

Nobody said it was easy

It's such a shame for us to part

Nobody said it was easy

No one ever said it would be this hard

Oh, take me back to the start

I was just guessing at numbers and figures

Pulling the puzzles apart

Questions of science, science and progress

Do not speak as loud as my heart

Tell me you love me, come back and haunt me

Oh, and I rush to the start

Running in circles, chasing our tails

Coming back as we are

Nobody said it was easy

Oh, it's such a shame for us to part

Nobody said it was easy

No one ever said it would be so hard

I'm going back to the start

O vocalista começa a cantar com um tom tristonho, de arrependimento, claramente angustiado. 

O tema desta música centra-se na angústia que a dificuldade da divisão entre o tempo pessoal e profissional coloca ao indivíduo e aos que o rodeiam. Este homem sente-se impotente face ao amor. Como está tão concentrado em experiências e conquistas profissionais esquece-se daquilo que, após ter refletido, realmente importa, desejando até voltar atrás no tempo para recompensar todos aqueles que estiveram com ele à espera do seu apoio e conselhos, todos aqueles que quiseram fazer dele os seus confidentes, perdendo parte da sua vida. Após se ter apercebido de todo o mal que causou a si próprio e aos seus entes queridos, tenta desculpar-se com o facto de ser difícil “separar as águas”, “ninguém disse que era fácil/ ninguém disse que iria ser tão difícil”  por ter sido o responsável pela separação. Admite que errou quando teve que decidir, ainda que tenha sido uma decisão inconsciente, se queria continuar a tentar descobrir e responder às questões que a Ciência lhe colocava no seu quotidiano e de que isso só ficou claro quando quis compartilhar as suas emoções e receber elogios pelo seu trabalho maravilhoso.

Pode concluir-se que, de certo modo, esta canção é para todos aqueles que, nos seus conflitos interiores, se esquecem de que os que os rodeiam também são importantes e de que também merecem a sua devida atenção. Tal como o cientista preocupado com o presente, esquecendo-se do passado e até do futuro, para todos aqueles que se querem redimir, o compositor dá-nos a entender que ainda é possível, nalguns casos, tentar estabelecer e fortalecer as relações com os que só querem o melhor para nós.

Por esta história tão envolvente e tão comum em tantos casos, recomendo a sua audição para uma certa consciencialização daqueles que ainda não observaram as potencialidades para além dos horizontes que neste momento observam.


Bruna Santa


Comments


Queres continuar por aqui?

Obrigada por me acompanhares!

bottom of page