top of page

Relatos: palavras bem orquestradas

As notícias são o nosso passaporte de viagem para conhecer, compreender e apresentar uma opinião fundamentada e consistente. Contudo, algumas pessoas, mesmo tendo toda a informação disponível deturpam os factos e defendem-se de forma contraditória e pouco oportuna. No entanto, por vezes as notícias falsas, ou, um nome mais pomposo “fake news”, são a causa de muitas confusões em cada um. Ultimamente, o caos tem predominado no nosso país: enfrentamos uma pandemia cujas repercussões têm sido desafiantes, esperamos e já nos confrontamos com uma crise económica, acrescida a uma recente crise política (que muitos consideram já muito antiga). Se quisesse fazer um sumário de tudo aquilo que já aconteceu nestes dois anos em Portugal e no mundo, necessitaria de páginas equivalentes a um ou dois livros. Isto porque, nem tudo o que acontece é noticiado e algumas das notícias abarcam apenas a superfície de um calote polar. Enveredando pela comparação, não esqueçamos também (o que é muito comum, diga-se de passagem) aquilo que está a ocorrer na natureza, as constantes manifestações por mudança e a aparente (espero eu) inércia dos gigantes.

Por aqui, conto e relato aquilo que me impressiona, que me inspira e que me move. Por aqui, deixo uma parte de mim em cada pedaço de história que encontro por aí.

E, devagar, devagarinho, vou recolhendo os pedacinhos que encontro, montando, um puzzle com cada um, refletindo e preenchendo aquilo que me provoca um sorriso instantâneo: uma folha em branco.


Comments


Queres continuar por aqui?

Obrigada por me acompanhares!

bottom of page