Traçar Caminhos
- BrunaSanta
- 30 de dez. de 2021
- 1 min de leitura
Atualizado: 21 de abr. de 2022
A Humanidade tem repercutido a necessidade de pensar, questionar, inventar desde a Grécia Antiga, até aos dias atuais. É uma forma de traçar caminhos, de surgirem novas ideias e, permitir, deste modo, a evolução através de diversos métodos e meios.
Foi necessário construir as vias que ligassem e unissem o estrondoso império Romano, foi necessário construir uma língua e com ela a cultura de uma sociedade, mas também foi necessário, mudar, romper com padrões e hábitos. Os movimentos de insurgência, de revolução, de restruturação, foram necessários à aprendizagem para que houvesse discussão de ideias.
Pelo meio da escrita e daquilo que esta proporciona, apresento-vos a primeira rubrica de “Umraiodesol”.
Assim, “Traçar Caminhos” pretende mostrar outras estradas, umas mais próximas e outras mais distantes e, tal como anuncia a sua própria definição, é um meio para um fim - desencadear, fomentar e, por vezes, aprimorar. Emana energia, reflete sobre problemas das circunstâncias e relembra momentos históricos, nacionais e globais.
É possível, à semelhança das outras publicações, tecer comentários, usufruir da liberdade de expressão, tendo, obviamente, sempre em conta o seu limite.
Aguardam-vos textos bons, fulgurantes, com pitadas de humor e ironia.
Por enquanto, ficamos pela introdução da própria reconstrução do blogue.
Entusiasmados?

Comments